RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

• Tratamento de água e esgoto: A Milano capta sua própria água de poços profundos e a trata, em sua Estação de Tratamento de Água, abastecendo toda a empresa com água potável, sem pressionar assim o sistema de distribuição público. A água de chuva e de outras fontes é captada, tratada e utilizada como água de reuso na rega de jardins, além de outros consumos não potáveis da empresa. O efluente sanitário é tratado pela Milano com critérios mais restritivos que os determinados pela legislação. Assim, a água, depois de reutilizada e tratada, é devolvida de forma responsável ao meio ambiente.

• Energia: Com o compromisso de evitar o desperdício de energia, a Milano utiliza os equipamentos e materiais mais eficientes no consumo de energia, como motores de alto desempenho, lâmpadas LED e outras soluções ambientalmente amigáveis. Além de usar os recursos energéticos de forma eficiente, a empresa passou a suprir o consumo de suas principais unidades com energia 100% renovável.

• Emissão de Gases de Efeito Estufa: A Milano passou a utilizar energia de fontes renováveis – eólica, solar, biomassa e de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) para suprir 100% do consumo de suas principais unidades e, com isso, evitar, a cada ano, a emissão para a atmosfera de centenas de toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE), contribuindo para as metas globais de redução dos GEE, determinados no Acordo de Paris.

• Controle de resíduos: Com o PGRS – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – , a Milano define os procedimentos para a separação, armazenamento temporário, transporte e destinação final de todos os seus resíduos.