POLÍTICA SGI

A Milano conta com o Sistema de Gestão Integrado (SGI), que busca realizar a integração dos processos de qualidade e meio ambiente por meio da padronização das normas adotadas. Melhorando assim a qualidade dos serviços prestados com o mínimo de impacto ao meio ambiente.

 

POLÍTICA DO SGI:

A Comercial Milano Brasil, atuante no segmento de Logística e Supply Chain, adota um Sistema de Gestão Integrado, a fim de melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, satisfazer as necessidades de seus clientes e prevenir a poluição ambiental. São mantidas as seguintes diretrizes:

1 – Padronização dos Processos: Os processos devem ser executados de acordo com os padrões definidos em manuais, procedimentos gerenciais e operacionais da empresa;


2 – Foco no Cliente: Todos os colaboradores devem realizar suas atividades com foco na satisfação das necessidades dos clientes. Tais necessidades incluem a qualidade do produto, cumprimento dos prazos combinados e o atendimento dos requisitos contratuais;


3 – Conformidade Legal: As atividades realizadas pelos colaboradores e terceirizados devem estar de acordo com a legislação e demais compromissos assumidos;


4 – Preservação do Meio ambiente: A preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação de toda a empresa, sendo levada em consideração no planejamento e execução de qualquer atividade que possa causar impactos ao meio ambiente;


5 – Diversidade e Inclusão: Acreditamos na cultura inclusiva como pilar fundamental para promover a experiência positiva das pessoas, a inovação e um clima organizacional saudável, que confirma a postura ética da Comercial Milano Brasil e a torna ainda mais atrativa e competitiva. Por isso, incentivamos uma postura de respeito e valorização das diferenças, não permissiva a situações de discriminação contra grupos sub-representados por seu gênero, orientação sexual, origem étnica/racial, nacionalidade, bagagem cultural, identidade e expressão de gênero, deficiência, faixa etária, religião, status socioeconômico, modo de pensar, crença entre outros.


6 – Melhoria Contínua: A melhoria contínua deve ser tratada como objetivo constante. Os processos, atividades, produtos e serviços serão periodicamente analisados e, sempre que possível, melhorados.


 

A Política de Gestão Integrada é uma filosofia que se aplica a todas as atividades da organização e será efetiva dentro de um ambiente participativo e de cooperação entre as diversas áreas da empresa.

A conscientização e o aprimoramento técnico de nossos colaboradores é a base para o sucesso da Política.